Empresas empregam tecnologias de nuvem para oferecer inovação em grande escala e com menor custo. Novos serviços são criados nativamente na nuvem a cada dia, mas também podem trazer os riscos de dependência a um fornecedor e consequente aumento de custos.
Os aplicativos existentes podem ser reescritos, mas a reescrita de milhares (se não dezenas de milhares) de aplicativos a partir do zero é proibitiva em termos de custo e tempo.Dessa forma, tomar medidas para modernizar os aplicativos existentes pode ser uma abordagem mais eficiente, com menor tempo para obtenção de resultados.
Ambas as estratégias, ou seja, a criação de novos aplicativos nativos na nuvem e a modernização de aplicativos existentes para suportar ambientes em nuvem, precisam ser executadas de maneira aberta e portátil, que ajude os clientes a melhorar o tempo para obtenção de valor e evitar a dependência de fornecedores.
Os contêineres e o Kubernetes permitem isso, fornecendo portabilidade e consistência no desenvolvimento e nas operações, mas os desenvolvedores e administradores ainda precisam conectar continuamente as camadas de componentes e verificar a interoperabilidade.
Além disso, a coleta, integração e análise de dados permite que engenheiros e cientistas de dados ajudem os desenvolvedores de aplicativos a inserir a IA nos aplicativos.O diferencial aqui é fazer isso sem adicionar complexidade e custo.
Depois que os aplicativos são criados e conectados aos dados, as operações de TI precisam que eles sejam executados em um ambiente de alto desempenho, escalável e confiável. Hoje, cerca de 80% das cargas de trabalho corporativas existentes ainda não foram transferidas para a nuvem devido a esses desafios e as empresas enfrentam dificuldades para resolver a mobilidade, conectividade e gerenciamento entre várias nuvens.
A solução está nos Cloud Paks
Para ajudar os clientes a moverem mais rapidamente maiores cargas de trabalho para a nuvem e a IA, a IBM criou uma família de Cloud Paks, que oferece aos desenvolvedores eadministradores de dados um ambiente aberto para criar rapidamente novos aplicativos nativos da nuvem, modernizar e estender aplicativos existentes e implantar middleware de maneira consistente em várias nuvens.
Hoje, a IBM apresenta cinco novos Cloud Paks: Cloud Pak para aplicativos, Cloud Pak para dados, Cloud Pak para integração, Cloud Pak para gerenciamento multicloud e Cloud Pak para automação que entregam software corporativo IBM e componentes de código aberto em soluções abertas e seguras, que são facilmente consumíveis e podem ser executados em qualquer lugar.
Os Cloud Paks oferecem:
Middleware IBM em contêineres e componentes de código aberto;
Recursos adicionais consistentes para implantação, gerenciamento do ciclo de vida e qualidade de serviço da produção, registro, monitoramento, upgrades e reversão de versão, avaliação de vulnerabilidadese testes;
Certificação pela IBM para execução no RedHatOpenShift, fornecendo suporte completo à pilha de software e atualizações regulares de segurança, conformidade e compatibilidade de versões.
O Cloud Pak for Applications reduz o tempo de desenvolvimento para o mercado em até 84%, reduzindo o processamento necessário e acelerando a taxa de transferência do pipeline de integração contínua entrega contínua (CICD), e reduz as despesas operacionais em até 75%, aumentando a eficiência do administrador de TI e reduzindo os custos trabalhistas relacionados. (Fonte: https://www.ibm.com/downloads/cas/JXY5L6DR).
A IBM está comprometida em fornecer software corporativo de todo o seu portfólio para ambientes modernos em nuvem. Os Cloud Paks fornecem software de contêineres corporativos pré-integrados para casos de uso em nuvem em configurações prontas para produção. Eles podem ser implantados rápida e facilmente nas plataformas de orquestração de contêineres baseadas em Kubernetes. Além disso, os Cloud Paks fornecem resiliência, escalabilidade e integração com os principais serviços da plataforma, como monitoramento ou gerenciamento de identidade.
Softwares da IBM têm assistência e consumidos como contêineres de três maneiras:
Os Cloud Paks permitem implantar facilmente os softwares corporativos modernos localmente, na nuvem ou com sistemas pré-integrados e rapidamente levar cargas de trabalho à produção, aproveitando perfeitamente Kubernetes como a estrutura de gerenciamento que mantém a qualidade de serviço no nível de produção e o gerenciamento ponta-a-ponta do ciclo de vida. Isso oferece aos clientes uma maneira aberta, rápida e segura de mover aplicativos de negócios para qualquer nuvem.
Deseja conhecer como os Cloud Paks podem levar a eficiências significativas? Como parceiros de negócios autorizados da IBM, podemos mostrar a você.
A Arpia TI é uma empresa de consultoria para transformação digital de negócios, parceira de negócios da IBM desde 2004. Projetamos e implantamos soluções que utilizam tecnologias de automação digital de negócios (DBA), jornada para a nuvem, inteligência artificial e de colaboração.
Evoluímos junto com a IBM e estendemos continuamente o valor de nossas ofertas, visando ajudar organizações a tirar o melhor proveito das soluções mais avançada, que podem trazer maior eficiência para suas operações.
A experiência de nossa equipe na realização de projetos de todos os portes, o conhecimento da indústria e metodologias de trabalho são nosso maior ativo. Consulte-nos.
Comments