ORION INTELIGÊNCIA


A experiência da Arpia em sistemas de inteligência foi adquirida ao longo de anos de consultoria de TI prestada a clientes das áreas de defesa e segurança pública.

A solução Orion foi desenvolvida centrada no processo de gestão de documentos de inteligência, ao qual foram agregados sala de situação e repositório de conhecimentos. Com a incorporação dos produtos de i2 ao portfólio de produtos da IBM, a Arpia integrou ao Orion, as ferramentas de investigação e análise IBM i2, o que adicionou substancial valor à solução.

Agilidade para Agências de Inteligência

Para contrapor-se à atividade criminosa, as agências de inteligência são demandadas cada vez mais, por maior capacidade de produção e difusão de conhecimento de qualidade.


Orion é uma solução para o processo de produção de conhecimento de inteligência. Foi projetado para atender às necessidades de agências de inteligência de segurança pública, facilitando o trabalho de analistas e gestores. A solução Orion oferece ao analista e ao gestor de inteligência, ferramentas de trabalho que lhes permitem aumentar a sua produtividade e a qualidade do conhecimento produzido. Orion possui os recursos:


  1. 1 Gestão de documentos
  2. 2 Repositório de conhecimentos
  3. 3 Sala de situação
  1. 4 Análise Investigativa
  2. 5 Análise estatística de ocorrências
  3. 6 Gestão de Agências

A implantação do Orion organiza o fluxo de trabalho diário da agência e impõe regras de fluxo e acesso baseadas no papel e autoridade do usuário e na classificação do conhecimento. As regras, definidas pela agência, controlam o fluxo, o acesso e a compartimentação da informação.

Ao integrar ao Orion os produtos IBM i2, novas funcionalidades de análise foram agregadas, que permitem ao analista melhor explorar o repositório de conhecimento e incorporar à análise outros repositórios externos. Isto possibilita a extração de análises visuais que tornam simples o entendimento de situações complexas, transformando grandes volumes de dados discrepantes e não-estruturados em inteligência acionável de qualidade.

Ao módulo Sala de Situação foi incorporado o IBM SPSS que melhora a produção de estatísticas de ocorrências e acrescenta ao Orion a possibilidade de desenvolvimento de análises preditivas.

Orion ajuda na integração do sistema de inteligência do estado, eliminando os "silos de informação" e permitindo a colaboração entre agências de inteligência.

GESTÃO DE DOCUMENTOS


ESTATÍSTICAS DE OCORRÊNCIAS


MONITORAMENTO


ANÁLISE INVESTIGATIVA